sexta-feira, 25 de julho de 2008

"Não os vimos, não os sentimos, más eles estão ali..."




Ainda me lembro nos tempos de criança (e ja se foi tempos), quando passava por moradores de rua, sempre tinha alguém pra falar: cuidado com o "homem do saco" ou tipo "se não estudar, vai ficar igual a ele", é muitos ja devem ter escutado isso, más hoje o que será que sentimos realmente quando passamos na rua por uma criança, um idoso ou adulto que mora nas ruas?




Logo de cara pensamos vamos ser assaltados (me incluo nas pessoas que pensam assim), que se estão ali é por causa do governo, que não faz nada ou ainda que estao por que são vagabundos que nao querem trabalhar...




eu diria que somos todos culpados, é, governantes tem culpa por disperdiçarem muitas verbas que serviriam para ajudar a população carente, onde só o rico ganha mais e o pobre só perde, a sociedade tem culpa por ser em grande parte atingida por estes problemas e continua de cabeixa baixa, sem tomar o pulso do país, exigindo mudanças, exigindo ações concretas contra problemas que temos como saúde, desemprego, violencia e também os proprios moradores da rua que na maioria das vezes quer continuar vivendo na rua, por inumeros motivos.




Na real não sei qual poderia ser uma solução a curto prazo para este problema, só sei q do jeito que as coisas andam estes números só tendem a aumentar.

Um comentário:

Jornal Digital disse...

Oi amigo. Gostei do teu blog, considero algumas coisas muito interessantes. Acho que tu tens uma veia fotográfica muito boa e deves explorar isso com dedicação e otimismo. Abraços